Da chegada dos animais nos currais até́ as salas de abate, desossa, embalagem e câmara fria, tudo foi planejado para o melhor condicionamento do boi e do produto final.
O Frigo10 dispõe de uma sala de máquinas com três compressores que comandam toda a climatização da indústria e um grupo-gerador para suprir qualquer intercorrência com energia elétrica.
Possui espaço para atender exclusivamente uma demanda local, onde são processados os miúdos do boi.
Além de toda infraestrutura para os serviços de inspeção sanitária federal, o Frigo10 investiu em estrutura técnica para o próprio controle de qualidade.
Também foram construídas lagoas para tratamento de toda a água utilizada, que retorna para a natureza 100% tratada.
Em quatro anos foram investidos 40 milhões de reais para a construção desse empreendimento que inicialmente está gerando 150 empregos diretos.
A expectativa é que em pouco tempo mais de 300 empregos diretos sejam ofertados, além de 3 mil empregos indiretos na pecuária e nas indústrias de processamento de sebo e couro.
Isso tudo porque o Frigo10 acredita no potencial de Roraima que passa a ter como escoar a produção de gado, beneficiar carne de qualidade para atender os mercados interno e externo, além de contribuir com o desenvolvimento da economia do estado.